Muito se fala na net sobre este jogo, existem aqueles que o amam e os que o odeiam, particularmente GOSTO do jogo. Os críticos acham que foge dos tradicionais RPG’S.
Os pontos positivos do jogo são: os gráficos de excelente qualidade, inovadora jogabilidade para um RPG, a maneira como mesclam os comandos foram muito bem elaboradas isso em meu ponto de vista.Cada botão do joystick representa um comando, um serve para magias ,outro para ataque com arma branca e outro para ataque de arma de fogo sem ter que acessar menu. As batalhas também são diretas bem semelhante ao final Fantasy VII Crisis Core do PSP, que se classificam como action rpg’s, que não deixam em nada a desejar, no jogo a uma imensidão de armas para se comprar ou escondidas em baús, locais e missões.
Uma das coisas que me chamam a atenção foi o tamanho dos cenários , que são enormes, chegando ser tão grandes quanto ao de Fallout 3 e até mesmo Gta IV( jogos que mais para frente serão temas de analises).
O ponto primordial do jogo foi a adição do cachorro que acompanha por todo jogo ,tendo que se preocupar com ele a quase todo instante , sendo seu fiel escudeiro,diga-se de passagem uma grande sacada de mestre da Lionhead.O ponto fraco de Fable 2 é sua curta e mau elaborada história e com um final de dar vergonha a serie ,seus loading são cansativos e intermináveis, mas para isso a uma solução para aqueles que tem HD em seu Xbox 360 é instalar no disco rígido, pois com o jogo instalado os loading são bem suaves. Concerteza aconselho a compra desse jogo e um gamer que se prese tem que ter em sua coleção.
By Malkovit.