segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um esporte e tanto.

Não pratico, mas acho muito interressante o LE PARKOUR, essa brincadeira que virou esporte e esta sendo levado a sério por muitos em todo o mundo, faz muito bem para o corpo e para a mente, Abaixo uma prévia do esporte com algumas fotos.

Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.O parkour foi fundado pelo francês David Belle, (Fécamp, 29 de Abril em 1973) é um desportista francês.


Nasceu e cresceu no Sena Marítimo, na Normandia. Oriundo de uma família simples dos subúrbios de Paris com antepassados relacionados com o desporto.

Os primeiros 14 anos de vida foram passados em Fécamp e mais tarde em Sables d'Olonne. Foi criado pelo avô materno Gilbert Kitte, que desde cedo despertou em David uma paixão para o heroísmo e o saber ajudar as outras pessoas. Tanto no avô como no pai existia um passado relacionado com o exército e os bombeiros. Seguiu as pegadas do seu avô e pai, tornando-se um Bombeiro Sapador Parisiense. Infelizmente devido a uma lesão no punho, desistiu e nunca mais voltou. Mais tarde, tratado da lesão, entrou no exército francês e ganhou mérito batendo recordes dos treinos. Venceu também o campeonato Essonne de obstáculos em tempo recorde.

David sempre foi uma pessoa simples e acredita no desporto para a vida diária. Procurava o que era útil. Aprendeu com o pai desde cedo, a saber, algumas técnicas/treinos militares que pôs em prática desde muito novo com os amigos.

A brincadeira originou o nome da prática, Parkour.



Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem — qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências. Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de autocontrole, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.

Games.

Os games produzidos com ênfase nos movimentos do Parkour são de tirar o fôlego, no quesito jogabilidade, para os que já jogaram Assassin’s Creed e Mirror’s Edge, sabem bem do que eu estou falando, jogos que a meu ver são espetaculares e promissores para futuras continuações, em breve faremos analise destes também.































By Malkovit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário