sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viagem no Tempo

Em meados de 2001 apareceram postagens de Jhon Titor um viajante do tempo que se autodenominava viajante zero. Segundo seus relatos vinha do ano de 2036 a bordo de sua máquina do tempo que chegou a publicar fotos, e até termos técnicos do manual de instrução.

Segundo Titor a primeira máquina do tempo será inventada no ano de 2034 sob o nome: GE C204 UNIDADE DE DISTORÇÃO DE GRAVIDADE, este modelo inicial teria a capacidade de viajar 10 anos por hora, com a utilização de 100% de sua energia.

A sensação para quem está em seu interior é de um elevador em ascensão, em seu funcionamento a visão do exterior é uma completa escuridão até a máquina desligar. As fotos mostradas visualmente dão a entender que a tecnologia é "rudimentar", explicado pelo fato que em 2036 o mundo estaria em recuperação após culminar numa grande guerra que dizimou milhões de pessoas e cidades.




















Parte do manual publicado chama a atenção, "PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA: A C204 é equipada com um sistema automático de retorno à origem que se acopla à detecção de flutuações de força, erros de VGL ou parada de emergência efetuada pelo piloto. A unidade é também equipada com um sistema de supressão de incêndio. A unidade de autodestruição é controlada pelo piloto. As singularidades automaticamente evaporarão mediante um comprometimento no campo de refreamento....." (o restante da frase foi inexplicável e propositadamente suprimido). “Porém, alguns especialistas conseguiram “enxergar” aquilo que - bastante sinistro - foi suprimido e que especificaria exatamente isso: - Uma explosão nuclear equivalente a 2 megatons será detonada ao processo de evaporação”. (© The John Titor Foundantion, Inc).

O objetivo inicial dele era pegar um computador IBM 5100 com o qual conseguiria salvar o Unix, que morrerá em 2038. Após essa viagem feita a 1975 aonde encontra seu avô um dos criadores deste computador. Posteriormente foi comprovado o desaparecimento de um exemplar desse aparelho da IBM.

É no mínimo uma história intrigante.

Mais informações: http://www.johntitor.com/ (Em inglês.)


































By Deniro.



Um comentário: