sexta-feira, 24 de junho de 2011

Análise Ipad2

Aproveitando a nova tendência que está sendo os tablets farei essa análise com base no meu recém adiquirido gadget  o IPAD2.










Sempre achei muito interessante a idéia do IPAD pois além de ser um produto muito bonito visualmente parecia ser muito prático para realizar pequenas tarefas como por exemplo acessar a internet.
Mais após ler os relatos que ele não tinha suporte a Flash, encarei com um certo cetismo sobre sua função de acessar a internet , quando utilizei percebi que a maioria dos sites atualmente estão utilizando a tecnologia HTML5 que dispensa a utilização de Flash, um bom exemplo é o Youtube.Naturalmente que alguns sites ainda utilizam flash, mais até agora não tive dificuldades no que diz respeito a esse assunto.
O navegador dele é muito rápido e em comparações com o IPAD1 que vi na internet o IPAD2 leva uma pequena vantagem por conta do seu poder de processamento, alguns sites não funcionam legal com o navegador do IPAD o Safari, mais são raras situações.
O Safari é muito intuitivo e você consegue acessar a internet muito satisfatóriamente, com zoom para aumentar letras, visualizar fotos entre outras coisas.
O teclado virtual é bem preciso , apesar do sistema operacional ser em português o teclado não é em português ou seja sem acentos , claro que você não vai conseguir digitar com a mesma velocidade que utiliza nos computadores tradicionais, mais cumpre bem  o seu papel.
A resolução da tela é outro ponto forte do IPAD , vi também que não tão boa quanto a do IPhone 4, porém achei excelente a resolução.
Ainda no quesito imagem o IPAD2 possui duas cameras uma frontal e uma traseira, com resoluções diferentes e pelo que andei pesquisando a traseira pode gravar em HD, não são o ponto forte do aparelho, mais sem reclamações afinal acredito que não seja o foco do produto, para mim não atrapalha.
O sistema operacional dele é bem interessante, bem intuitivo  e rápido , não tive problema com travamentos nesse período que estou utilizando bem estável, é claro que alguns macetes você acaba descobrindo pesquisando na internet como por exemplo como fechar um aplicativo, pois geralmente apertamos o botão home, e esse aplicativo continua executando em segundo plano, se você tiver aberto muitos e não encerrar causará uma certa lentidão no aparelho.
O visual dele é impressionante, muito fino e agradável.
Um acessório muito legal é Smart cover que integra-se muito bem com o IPAD,e quando você a  fecha  coloca o aparelho em "sleep " automaticamente, sem contar que serve como apoio para que você possa utilizar o aparelho em outras posições.
O ponto fraco ficou em minha opinião por conta de utilizar o ITunnes para passar arquivos para o IPAD, em muitas situações se torna burocrático esse processo , apesar de ser um programa bem legal , a App Store brasileira também não é muito legal já que conta com uma gama de aplicativos muito limitado comparada com a americana, acredito que seja por conta da burocracia brasileira para regulamentar e liberar os aplicativos, então é necessário "burlar" o sistema para cadastrar uma conta americana ou argentina para ter uma melhor experiência.
Não vi a fundo os aplicativos que vêem com o aparelho, baixei alguns para redes sociais, muito bons por sinal , e  melhor  é gratuito, e alguns games pagos mais com uns preços bem legais(U$ 0,99, algo em torno de R$1,70).
Um aplicativo legal do IPAD2 é o Mobile me que caso você perca ou tenha seu IPAD2 roubado você consegue localizar seu aparelho através de um site, e colocar senha para não acessarem e em ultimo caso dar a ordem para formatar e apagar todos os seus dados pessoais.
Concluindo , achei uma ótima aquisição está sendo muito prático utilizar o IPAD2  no meu dia à dia, recomendo a compra .




Nenhum comentário:

Postar um comentário